Um caminho para a recuperação da depressão e a ansiedade é o exercício físico, além de outros tratamentos, que ajudam a melhorar o humor, combate os sentimentos de tristeza, e preparar o cérebro para lidar melhor com o estresse.
Os profissionais de saúde relatam que o exercício regular é uma estrela de ouro para ajudar a prevenir doenças. Outra vantagem é que diferentes tipos de atividade física, a partir de exercícios aeróbicos, pode ajudar a diminuir os sintomas depressivos. Um estudo descobriu que caminhadas e corridas, algumas vezes por semana, ajuda a reduzir os sintomas da depressão. Mas não é somente exercícios aeróbicos, os pesquisadores descobriram que idosos deprimidos que faziam musculação semanalmente melhoraram sua qualidade de vida e o sono.
Além de aumentar os níveis de endorfina, os cientistas sugerem que a atividade física pode funcionar como alguns medicamentos antidepressivos que alteram a química do cérebro. Uma pesquisa recente (embora em ratos) constatou que aqueles que correram voluntariamente tiveram maiores quantidades de células do cérebro que produzem o neurotransmissor GABA (associado com sentimentos de calma) do que aqueles que apenas se sentou em suas gaiolas. Quando todos os roedores foram colocados na água gelada, o cérebro dos corredores lançou mais GABA, o que significa que provavelmente sentiram menos ansiedade na situação estressante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário